Moradores da Avenida Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, estão revoltados com o estacionamento irregular de uma carreta que transporta água mineral, causando transtornos e barulho excessivo na região. Quas diariamente, por volta das 06h da manhã desta quinta-feira (25/12), o veículo, é estacionado em frente a diversos comércios e residências, obstruindo a via e impedindo o livre fluxo de pedestres que tem que desviar da carreta ao meio transito de veículo.
Em 17 de dezembro do decorrente ano, o Portal do Águia já tinha denunciado esse caso de desespeito por parte do motorista da carreta. Nossa reportagem esteve no local e identificou que no local aonde a carreta fica estacionada não tem uma placa autorizando o caminhão ficar naquele local, informando descarga ou carregamento, mais até agora as autoridades ainda não tomaram as devidas providencias, pra que isso não possa gerar um cnflito maior mais a frente.
Moradores acusa o motorista do barulho da buzina utilizada pelo motorista que acordar todos que moram alí perto, e relatam que o motorista deixa a carreta estacionada no local e volta pra casa na garupa de uma motocicleta pilotada por sua esposa que vem logo atras da carreta para lhe transportar de volta. O som da buzina tem prejudicado o sono de crianças, idosos e demais moradores da região. A Sra. Maria, moradora da rua há 20 anos, relata que "não consegue mais dormir direito depois das 06 horas da manhã por causa do barulho da buzina do caminhão. É um desrespeito com a comunidade naquel local, Parnaíba parece não ter lei."
Diante da situação, moradores e comerciantes já registraram diversas denúncias junto à Polícia Civil e ao Ministério Público, exigindo providências para resolver o problema. O Sr. João, proprietário de um comércio na avenida, afirma que "o estacionamento irregular da carreta está prejudicando o meu negócio, pois os clientes têm dificuldade para estacionar e acabam indo para outros locais."
A Guarda municipal já foi acionada diversas vezes, mas até o momento nenhuma medida efetiva foi tomada para resolver o problema. A população espera que as autoridades competentes atuem para coibir essa prática irregular e garantir a tranquilidade dos moradores.
A TV ÁGUIA vai pegar os depoimentos dos moradores e comerciantes sobre o caso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário