Joaquim Pires (PI) – Um susto tomou conta dos moradores da localidade Vila João Rodrigues, em Joaquim Pires, na tarde de sexta-feira (13). Um homem, identificado como Ronaldo de Moura Nunes, de 29 anos, foi detido pela Polícia Militar após ameaçar transeuntes com uma faca.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição comandada pelo subtenente Vieira foi acionada após receber denúncias de que um indivíduo estava perambulando pela comunidade, armado com uma faca, e intimidando as pessoas. Após diligências, os policiais conseguiram localizar e prender Ronaldo.
Arma apreendida e TCO lavrado
Com o suspeito, foi encontrada a faca utilizada nas ameaças. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado por porte de arma branca. No entanto, devido à falta de representação criminal por parte das vítimas, Ronaldo foi liberado.
Preocupação com a segurança
O caso gerou preocupação entre os moradores da Vila João Rodrigues, que temem por sua segurança. A falta de representação criminal por parte das vítimas pode desencorajar outras pessoas a denunciarem casos semelhantes, por medo de retaliação.
Importância da denúncia
A Polícia Militar reforça a importância de que as vítimas de crimes registrem um boletim de ocorrência, mesmo que não queiram representar criminalmente contra o agressor. O registro da ocorrência permite que a polícia tome conhecimento do fato e adote as medidas cabíveis, como o monitoramento do indivíduo e a intensificação do patrulhamento na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário