Ponte JK: Número de vítimas fatais chega a três após desabamento corpo de um piauiense e encontrado - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

24 de dezembro de 2024

Ponte JK: Número de vítimas fatais chega a três após desabamento corpo de um piauiense e encontrado


As buscas por vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, ocorrido no último domingo (22/12) na divisa entre Maranhão e Tocantins, resultaram na localização de mais dois corpos na manhã desta terça-feira (24/12).

O corpo de um piauiense de 42 anos, Kécio Francisco dos Santos, foi encontrado por volta das 8h58 no Rio Tocantins. Horas antes, por volta das 5h40, os bombeiros haviam localizado o corpo de Lorrane Cidronio de Jesus, uma menina de 11 anos natural de Dom Eliseu, no Pará. Com essas novas mortes, o número de vítimas fatais da tragédia subiu para três.

A ponte, com mais de 500 metros de extensão, desabou após denúncias sobre sua estrutura comprometida. Caminhões carregados com produtos perigosos, como ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, também caíram no rio, aumentando os riscos de contaminação ambiental. As equipes de resgate continuam as buscas por 14 pessoas ainda desaparecidas e monitoram a situação para evitar maiores danos.


A tragédia causou grande comoção na região, paralisando o tráfego entre os dois estados e gerando prejuízos econômicos. As autoridades investigam as causas do desabamento e buscam soluções para garantir a segurança da população e evitar novas tragédias.

Nenhum comentário: