A noite de segunda-feira (13) foi marcada por fortes chuvas em Parnaíba, que além de alagamentos e transtornos no trânsito, causaram um apagão prolongado que deixou diversos moradores do bairro Dom Rufino II sem energia elétrica por mais de 12 horas. A falta de comunicação e assistência da Equatorial Energia gerou revolta e prejuízos à população.
A interrupção no fornecimento de energia teve início por volta das 23h de segunda-feira e se estendeu até as 13h45 da terça-feira, com breves intervalos de energia. A falta de eletricidade afetou principalmente as quadras D4 e D3, onde alguns moradores ainda relatam não terem o serviço restabelecido.
A prolongada falta de energia causou diversos prejuízos à população. Muitos moradores relataram a queima de alguns eletrodomésticos, como um televisor. Pequenos comerciantes, que dependem da energia elétrica para conservar seus produtos, tiveram perdas significativas com alimentos estragados.
“É um absurdo ficarmos tanto tempo sem energia. A gente paga a conta todo mês e não tem um serviço de qualidade. Já perdi muita comida no freezer e não tenho condições de comprar tudo de novo”, desabafou Maria Silva, moradora do bairro.
A falta de comunicação da Equatorial Energia também gerou grande insatisfação entre os moradores. Muitos reclamaram da falta de informações sobre o motivo da interrupção e a previsão para o retorno da energia.
OUTRO LADO
A empresa foi procurada pela nossa reportagem, mas até o momento não se manifestou sobre o ocorrido.
Segue espaço aberto para Nota de esclarecimento.
Email:redacao@portaldoaguia.com.br
WhatsApp (86) 98830-9303
Nenhum comentário:
Postar um comentário