A quadrilha Rei do Cangaço, grupo cultural de Parnaíba, assinou um convênio no valor de R$ 520.524,86 (quinhentos e vinte mil, quinhentos e vinte e quatro reais e oitenta e seis centavos), para promover um projeto nas escolas públicas da cidade. O projeto, que tem vigência até o dia 31 de março de 2025, foi assinado no último dia do ano de 2024, porém as escolas municipais na cidade estão de férias e sem previsão para retorno.
O grupo Rei do Cangaço é patrocinado e tem forte influência do vereador Daniel Jackson, presidente da Câmara de Parnaíba e menor de boa parte do recurso foi destinado através do parlamentar.
Segundo informações, o plano de trabalho de tal projeto foi assinado pelo presidente em exercício, Roniel Alexandre. No entanto, conforme o site da Receita Federal, quem preside o grupo como sócio administrador é a senhora Heloisa Andresa. Para complicar ainda mais a situação, em evento realizado na última sexta-feira, dia 10 de janeiro, o grupo anunciou Rafael Baluz como presidente.
Ausência de transparência coloca em suspeita o manuseio do suposto recurso, que além de ser público, tem um fim exclusivo. O processo administrativo que deveria correr em alguns dias, como de praxe, foi realizado em tempo recorde para poder ser pago com celeridade.
O vereador Daniel Jackson, que foi um dos que mais destinou emendas parlamentares, esteve presente no evento. A prefeitura de Parnaíba, responsável pela transparência do uso do recurso, divulgou no Diário Oficial o extrato do convênio.
OUTRO LADO
Portal do Águia Não conseguiu contato nenhum dos citados nesta matéria.
Fica espaço aberto para qualque esclarecimento sobre o caso!
E-mail: redacao@portaldoaguia.com.br
WhatsApp (86) 98830-9303
Nenhum comentário:
Postar um comentário