Quarta morte confirma tragédia por envenenamento em família em Parnaíba - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

7 de janeiro de 2025

Quarta morte confirma tragédia por envenenamento em família em Parnaíba

Francisca Maria da Silva, de 32 anos

A tragédia que chocou o Piauí ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (7), com a morte de Francisca Maria da Silva, de 32 anos. Ela se tornou a quarta vítima de um envenenamento em massa que atingiu sua família no dia 1º de janeiro 2025.

Francisca, que estava internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), não resistiu aos efeitos do veneno terbufós, encontrado em um baião de dois consumido pela família. A substância altamente tóxica, utilizada como inseticida, já havia causado a morte de outras três pessoas: Manoel Leandro da Silva (18 anos), Igno Davi da Silva (1 ano e 8 meses) e Maria Lauane (3 anos).

A única sobrevivente da família, uma criança de 4 anos, continua internada no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). A tragédia se torna ainda mais impactante ao se considerar que, em agosto de 2024, outros dois filhos de Francisca já haviam falecido após ingerir cajus envenenados. A suspeita do primeiro envenenamento está presa e responde por duplo homicídio qualificado.


A Polícia Civil investiga se há alguma ligação entre os dois casos e busca identificar os responsáveis pelo envenenamento da família.


"O laudo pericial do IML confirmou a utilização de terbufós, um potente inseticida organofosforado, como a causa das mortes. A substância, altamente tóxica e capaz de causar danos irreversíveis ao sistema nervoso, foi encontrada exclusivamente no baião de dois consumido pela família".


O delegado Abimael Silva, responsável pelo caso, afirmou que a polícia está trabalhando incansavelmente para elucidar o crime e levar os culpados à Justiça.

Nenhum comentário: