Um trágico acidente tirou a vida de Rosalina Pereira da Silva, de 52 anos, na manhã desta quarta-feira (15/01). A mulher foi soterrada após uma parede de sua residência, localizada na Rua Piauí, bairro Piauí, em Parnaíba, desabar.
Segundo informações preliminares, Rosalina estava realizando reformas em uma área isolada da casa quando a estrutura cedeu, atingindo-a fatalmente. O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o local, mas a vítima já estava sem vida quando os socorristas chegaram.
A Polícia Militar do 27º BPM isolou a área até a chegada da perícia criminal, que iniciou os trabalhos para determinar as causas do desabamento.
O corpo de Rosalina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia, que poderá fornecer mais detalhes sobre a causa da morte.
A notícia do falecimento de Rosalina causou comoção na comunidade do bairro Piauí. Vizinhos e familiares da vítima estão consternados com a tragédia.
"Rosalina era uma pessoa muito querida por todos. Sempre disposta a ajudar o próximo. Essa perda é irreparável", (um vizinho).
A Polícia Civil investiga as causas do desabamento e irá ouvir testemunhas para esclarecer o caso. A perícia técnica também analisará os materiais utilizados na construção da parede e as condições da estrutura no momento do acidente.
A tragédia serve como um alerta para a importância de realizar manutenções periódicas em nossas casas e contratar profissionais qualificados para realizar reformas. É fundamental verificar a segurança das estruturas e identificar possíveis riscos antes que ocorram acidentes.
É importante que a população fique atenta aos sinais de fragilidade em suas casas e procure profissionais qualificados para realizar reparos e reformas. A prevenção é a melhor forma de evitar tragédias como essa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário