Uma operação da Polícia Civil de Parnaíba, deflagrada nesta quarta-feira (05/02), resultou na intimação via WhatsApp de 71 pessoas suspeitas de estarem em posse de celulares roubados ou furtados. Destas, apenas 30 compareceram à delegacia para prestar esclarecimentos e devolver os aparelhos.
![]() |
Imagem dos aparelhos dos apreendidos nesta quarta-feira (05) |
A ação teve como objetivo combater o crime de receptação, ou seja, a aquisição de bens provenientes de crimes. As pessoas intimadas foram identificadas após cruzamento de dados e investigações da polícia.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de 30 celulares com restrição de furto ou roubo. As pessoas que não compareceram à primeira intimação serão intimadas pessoalmente e conduzidas à delegacia. Caso sejam encontradas em posse de aparelhos com restrição, poderão ser autuadas em flagrante por receptação.
A Polícia Civil instaurou 19 termos circunstanciados de ocorrência referentes aos crimes de receptação culposa e apropriação de coisa achada.
O delegado Ayslan Magalhães, em entrevista, disse que as pessoas que não compareceram à delegacia após serem intimadas serão intimadas pessoalmente. Caso seja constatada alguma restrição no aparelho, a pessoa será conduzida para a Central de Flagrantes de Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário