Foto Ilustrativa |
Mediante denúncias protocoladas pelo Conselho Municipal de Saúde de Parnaíba, que relataram a falta de medicamentos e médicos em alguns postos de saúde, o caso foi levado à Câmara de Vereadores. O presidente do Conselho Municipal de Saúde esteve presente e confirmou todos os desmantelos da Secretaria de Saúde no município.
Com documentos em mãos, a vereadora Fátima Carmino (PT) subiu à tribuna da Câmara na noite da segunda-feira (06) e revelou denúncias gravíssimas.
Segundo a vereadora, a Secretaria Municipal de Saúde comprou mais de 19 mil quilos de carne em 2023, o que indicaria um consumo diário de 76 quilos de carne em dois Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
No entanto, ninguém da gestão explicou para onde foi destinado tanto produto. A vereadora também detalhou outros itens, como o consumo de 7 quilos de açúcar por dia e 48 quilo de arroz.
A denúncia chegou ao Ministério Público do Piauí, que deverá abrir um procedimento para investigar o caso.
Segundo Flavio Furtado presidente do Conselho Municipal de Saúde, ele afirmou ao Portal do Águia que todos os gerentes dos postos de saúde foram orientados pela Secretaria de Saúde a não fornecer informações sobre o setor em que trabalham, mas o Conselho conseguiu realizar os levantamentos e identificou diversas irregularidades na atenção básica, tanto na compra de produtos de limpeza e medicamentos, quanto na compra de alimentos, como os mais de 19 mil quilos de carne. Diante das supostas irregularidades, o Conselho Municipal de Saúde aprovou algumas prestação de contas com ressalva, e reprovou outras contas da Secretaria de Saúde de Parnaíba.
O Portal do Águia não conseguiu entrar em contato com secretário municipal de saúde. Thiago
Segue espaço aberto para esclarecimentos.
E-mail: redacao@portaldoaguia.com.br
WhatsApp (86) 98830-9303
Nenhum comentário:
Postar um comentário