BOMBA!: Grave denúncia de "rachadinha" abala gestão do prefeito de Cocal da Estação - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

8 de fevereiro de 2025

BOMBA!: Grave denúncia de "rachadinha" abala gestão do prefeito de Cocal da Estação

Uma grave denúncia de "rachadinha" está abalando a gestão do prefeito Dr. Cristiano Britto em Cocal da Estação. Em um vídeo publicado em suas redes sociais e posteriormente apagado, Godofredo Cardoso de Brito, superintendente de comunicação da prefeitura e homem de confiança do prefeito, afirmou que empregou sua esposa, seu filho e mais uma pessoa em cargos comissionados na prefeitura, dividindo os salários entre eles.

Segundo Godofredo, ele recebe um salário de R$ 3.200,00 como superintendente de Comunicação do Município, mas considerava o valor baixo. Por isso, solicitou ao prefeito a criação de mais dois cargos: um para seu filho, João Henrick Maranguape de Brito, como coordenador de mídia digital, e outro para sua esposa, Regina de Oliveira Maranguape, como auxiliar de fiscalização de meio Ambiente. 

Foram citados outros nomes pelo Godofredo, como Raimundo Relojoeiro, que também estaria ganhando para ajudar Godofredo nas edições de vídeo. Porém, há denúncias de que essas pessoas não são vistas em seus devidos locais de trabalho, cumprindo o expediente.

VEJA O VÍDEO DO GODOFREDO

A denúncia mais grave, no entanto, diz respeito à divisão de salários com outra pessoa, identificada apenas como Renan. Godofredo afirmou em sua live que Renan recebe um salário que é dividido com sua namorada, configurando uma suposta prática de "rachadinha".

O Ministério Público do Piauí já tomou conhecimento da denúncia e deverá abrir um procedimento investigativo para apurar as denúncias de nepotismo e desvio de recursos públicos. Caso as acusações sejam comprovadas, o prefeito Dr. Cristiano Britto pode ser cassado.


OUTRO LADO


Não conseguimos contato com os citados nesta reportagem.

Ficamos à disposição para esclarecimentos sobre o caso narrado nesta matéria.

E-mail: redacao@portaldoaguia.com.br

WhatsApp (86) 98830-9303

Nenhum comentário: