Em um ato inédito de protesto, a imprensa local de Parnaíba boicotou a coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (03/02), na Delegacia Seccional de Parnaíba. A decisão dos jornalistas veio como retaliação à atitude do delegado responsável pelo caso dos envenenamentos que matou seis pessoas em Dom Rufino 2, ocorrido no mes de Janeiro 2025. O delegado teria negado entrevistas para os veículos locais e concedeu exclusividade ao programa Fantástico da Rede Globo.
A indignação dos profissionais de imprensa se deve ao fato de que a imprensa local tem um papel fundamental na cobertura dos acontecimentos da cidade e na divulgação de informações para a população. Ao negar entrevistas e priorizar um programa nacional, o delegado desvalorizou o trabalho dos jornalistas locais e prejudicou o direito da comunidade de ter acesso à informação de forma completa e imparcial.
A decisão de boicotar a coletiva foi tomada de forma conjunta pelos representantes dos principais veículos de comunicação da cidade, que consideraram a atitude do delegado uma afronta à liberdade de imprensa.
Uma nota de repudio circulou nos grupos do WhatsApp
OUTRO LADO
O secretário de Segurança do Estado do Piauí disse ao Portal do Águia: 'Entendo a reclamação, mas a cobertura de alguns veículos levou a conclusões equivocadas. Quem determinou a concentração de informações fui eu', afirmou o secretário Chico Lucas.
Já o delegado Bimael Silva, que conduz as investigações, nossa reportagem não conseguiu contato
Segue espaço aberto para esclarecimentos
E-mail: redacao@portaldoaguia.com.br
WhatsApp (86) 98830-9303
Nenhum comentário:
Postar um comentário