Um grave acidente ocorreu nesta quarta-feira (12/03), por volta das 12h30, envolvendo o tombamento de uma carreta na altura da curva do Calafate, já próximo à zona urbana do povoado Camurupim, na zona rural de Luís Correia.
Segundo o motorista de um carro de passeio que seguia logo atrás da carreta, ele relatou ao Portal do Águia que a carreta estava em alta velocidade. Quando chegou à curva, o motorista perdeu o controle do veículo, que estava carregado com madeira. O condutor ainda tentou alinhar a carreta na BR, mas não conseguiu, o que fez com que a carga fosse derramada ao longo de mais de 30 metros da rodovia. O cavalo mecânico da carreta também tombou, ficando de lado.
Com o impacto, o motorista, que ainda não teve sua identidade divulgada, sofreu um forte golpe na cabeça e ficou desacordado. Ele recebeu os primeiros atendimentos de uma enfermeira do povoado, que acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O motorista foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Luís Correia.
Minutos depois, a carreta pegou fogo devido ao vazamento de combustível, o que causou um incêndio. O cavalo da carreta foi completamente destruído pelas chamas. Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, o fogo já havia consumido totalmente a carreta, até as placas foram destruídas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), sob a coordenação do inspetor L. Ximendes, esteve no local para realizar o levantamento das causas do acidente que resultou no tombamento. Duas viaturas da Polícia Militar do 24º BPM de Luís Correia também foram acionadas para dar suporte aos policiais federais, pois havia tentativas de saqueamento da carga de madeira no local.
De acordo com informações de um amigo da vítima, a carreta vinha de Paragominas, no estado do Pará, com destino a uma cidade no estado do Ceará.
Vale lembrar que, em 31 de dezembro de 2024, outra carreta, também procedente de Paragominas, seguia o mesmo trajeto pela BR-402, com destino ao Ceará. Quando chegou próximo à curva do Calafate, o motorista perdeu o controle e o veículo tombou. No caminhão estavam o motorista, sua esposa e uma filha de 4 anos. Eles foram socorridos por um veículo de passeio que passava pelo local e, após atendimento médico, foram liberados.
A BR-402, entre Parnaíba e a divisa com o Ceará, é conhecida por apresentar uma série de problemas, como a falta de placas de sinalização indicando curvas fechadas. Além disso, os galhos das árvores frequentemente caem sobre a pista, contribuindo para acidentes. Outro fator que aumenta os riscos são os animais, que durante o período chuvoso, costumam ficar no meio da estrada, representando um grande perigo para os motoristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário