O prefeito Magnum Cardoso (PP), da cidade de Caxingó-PI, autorizou a publicação de um pregão, de Nº PE 010/2025, no mural do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. O objetivo do processo é a compra de materiais odontológicos no valor de R$ 2.113.048,30 (dois milhões, cento e treze mil, quarenta e oito reais e trinta centavos), o que gerou surpresa entre os moradores da cidade.
Com uma população de 5.039 habitantes, o montante previsto a ser gasto equivale a aproximadamente R$ 419,33 por pessoa. Atualmente, Caxingó possui seis Unidades Básicas de Saúde (UBS), incluindo a da sede do município. No entanto, um levantamento realizado pelo Portal do Águia constatou que apenas cinco unidades oferecem atendimento odontológico, e, segundo relatos da população, o serviço não funciona de forma satisfatória, necessitando de fiscalização por parte do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI).
Além disso, populares apontam que uma única empresa vem vencendo sucessivas licitações no município, levantando suspeitas de favorecimento. Diante disso, há um apelo para que os vereadores e o Ministério Público do Piauí (MPPI) investiguem os contratos firmados e possíveis irregularidades no processo licitatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário