A prefeita de Buriti dos Lopes, Laura Rosa (PP), lançou uma licitação no mural do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), que chamou a atenção de todos os buritienses. A prefeita pretende contratar uma empresa técnica especializada para a prestação de serviços de conservação, reparação e restauração de logradouros públicos, com um valor que ultrapassa a cifra de 18 milhões, sendo R$ 18.115.189,03 (dezoito milhões, cento e quinze mil, cento e oitenta e nove reais e três centavos).
A questão é que a população da cidade de Buriti dos Lopes reclama que, em 2024, esses serviços já haviam sido realizados na gestão do ex-prefeito Junior Percy, também do (PP), onde foram feitas manutenções nas estradas vicinais, calçamentos na cidade e na zona rural, e várias vias foram asfaltadas, postos de saúde, escolas e outros locais dentro do município.
Agora, surge essa nova licitação, que ultrapassa os 18 milhões, para um município que possui apenas 19.654 habitantes, segundo o IBGE de 2022. O município de Buriti dos Lopes tem uma área territorial de 690,540 km², segundo levantamento de 2023. A cidade é mantida com uma pequena arrecadação de ISS, sendo o restante do orçamento oriundo de recursos federais e estaduais.
A população pede que o Ministério Público investigue a licitação, já que a Câmara dos Vereadores "fecha os olhos" e finge não saber o que está acontecendo na gestão do Executivo.
OUTRO LADO
Portal do Águia não conseguiu contato com a prefeita.
Segue espaço aberto para esclarecimento sobre o caso narrado nesta matéria
E-mail: redacao@portaldoaguia.com.br
WhatsApp (86) 98830-9303
Nenhum comentário:
Postar um comentário