Foto: Reprodução Google Imagem
A deputada Gracinha Mão Santa (PP), por muito tempo vista como uma das figuras mais influentes de Parnaíba, hoje amarga o abandono de uma população que antes a aplaudia. Sua imagem de defensora incansável da cidade foi, aos poucos, sendo desfeita — revelando um discurso mais político do que verdadeiro.
O suposto amor por Parnaíba, que serviu como bandeira de sua atuação, se mostrou uma estratégia de marketing bem calculada. Nos bastidores, aliados começaram a se afastar. Vereadores eleitos e suplentes, inclusive do próprio PP, já não caminham ao seu lado. A arrogância e o autoritarismo atribuídos à deputada parecem ter minado as pontes que um dia lhe garantiram poder.
Com a reeleição em 2026 cada vez mais incerta, Gracinha teria recorrido a um plano desesperado: uma suposta trama golpista contra o prefeito Francisco Emanuel (PP), após o rompimento político entre ambos. Segundo denúncias, a deputada estaria financiando blogs da capital para atacar a atual gestão — inclusive com disseminação de fake news. A intenção seria clara: manchar a imagem do prefeito que se recusou a permitir interferências externas em sua administração.
A base de apoio da deputada hoje se resume a um pequeno grupo de aliados que, segundo relatos, atuam como “robôs” nas redes sociais — especialmente em grupos de WhatsApp — defendendo sua imagem e atacando o prefeito. Sem o suporte financeiro que antes garantia engajamento artificial, o entusiasmo entre os seguidores também se esvazia.
O povo de Parnaíba começa a dar sinais de libertação do domínio político da família Mão Santa. O sentimento de desilusão cresce, principalmente após o fim da gestão anterior, quando denúncias envolvendo suspeitas de corrupção nas secretarias de Saúde e Educação vieram à tona. As acusações podem, inclusive, resultar na abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Parnaíba.
Se confirmadas, essas investigações poderão não apenas comprometer a reputação da deputada, como encerrar de vez o ciclo político da família Mão Santa na “Princesinha do Litoral”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário