Crise entre prefeito e deputada reacende com pichações na cidade, e exonerações de ex-prefeito e ex-primeira-dama são iminentes.
A crise política em Parnaíba, que se intensificou após o rompimento entre o prefeito Francisco Emanuel (PP) e a deputada Gracinha Mão Santa (PP) há 10 dias, ganha novos capítulos. A expectativa de um decreto de exoneração em massa, que não se concretizou, volta à tona após muros da cidade serem pichados com a frase "Novo Judas", a mesma utilizada pela deputada para se referir ao prefeito.
A suspeita é de que as pichações, realizadas na madrugada de terça-feira (01/04), sejam uma retaliação ao rompimento político. O prefeito registrou um boletim de ocorrência e solicitou investigação da Polícia Civil.
Na manhã desta quarta-feira (02/04), informações obtidas pelo Portal do Águia indicam que as exonerações do ex-prefeito Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa), que ocupa o cargo de secretário imediato do gabinete do prefeito Francisco Emanuel, e da ex-primeira-dama Adalgisa Moraes Souza, secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), são iminentes.
O prefeito, orientado a não conceder entrevistas, mantém-se em silêncio diante do conflito, que promete ter desdobramentos significativos na política local. Há rumores de que o prefeito pretende exonerar todos os aliados da deputada, devido a suspeitas de "olheiros" infiltrados na administração.
OUTRO LADO
O Portal do Águia não conseguiu contato com o prefeito Francisco Emanuel.
O espaço segue aberto para esclarecimentos.
E-mail: redacao@portaldoaguia.com.br
WhatsApp (86) 98830-9303
Nenhum comentário:
Postar um comentário