Ação Conjunta da PM Prende Grupo Armado Cearense com Drogas e Plano de Execução em Joaquim Pires - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

3 de maio de 2025

Ação Conjunta da PM Prende Grupo Armado Cearense com Drogas e Plano de Execução em Joaquim Pires

Quatro homens, incluindo um menor, foram detidos com armas e drogas; inteligência aponta plano para assassinar policial e cigano local.

Uma operação conjunta da Força Tática do 25º Batalhão de Esperantina e do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Joaquim Pires resultou na localização e prisão de um grupo armado proveniente da cidade de Camocim, no estado do Ceará. A ação, que se estendeu por toda a tarde e noite de sábado (03/05), culminou com a detenção dos suspeitos por volta das 23h no bairro Pizeiro, em Joaquim Pires.

 

A operação foi desencadeada após o serviço de inteligência da Polícia Militar receber informações de que quatro indivíduos cearenses, supostamente envolvidos com o tráfico de drogas, e um cigano conhecido na cidade de Joaquim Pires planejavam executar o policial militar identificado como "xerife Vieira" e outra pessoa.

Após intensas diligências iniciadas às 8h da manhã, as equipes policiais lograram êxito em localizar e prender o grupo na residência de uma mulher que já estava sendo investigada pela polícia. No local, foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola calibre .380 com nove munições intactas no carregador e um revólver calibre .38 com duas munições intactas no tambor. Além das armas, a polícia também encontrou diversas porções de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína.

Os quatro indivíduos detidos foram identificados pelos prenomes de Erineudo (que aparece sem camisa nas imagens), Valdemar, Rafael e um adolescente de 17 anos. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Esperantina para os procedimentos legais cabíveis.

Nenhum comentário: