Ataque a Tiros em Chaval Deixa Quatro Mulheres Feridas; Polícia Liga Caso a Guerra de Facções - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

5 de maio de 2025

Ataque a Tiros em Chaval Deixa Quatro Mulheres Feridas; Polícia Liga Caso a Guerra de Facções

Polícia Militar investiga represália contra familiar de faccionado como possível motivação; suspeitos são identificados e buscados após fuga em moto roubada.

Um violento ataque a tiros na cidade de Chaval, localizada a cerca de 75 km de Parnaíba, no Piauí, deixou quatro mulheres baleadas na noite deste domingo (04/05). As vítimas foram prontamente socorridas ao hospital local, mas a gravidade dos ferimentos de duas delas exigiu transferência para um hospital em Sobral.


As vítimas foram identificadas como:

  • Janaína Gomes, 32 anos: Seu estado de saúde é grave, tendo sido atingida por disparos na barriga, rosto e ombro. Ela foi transferida para Sobral para receber cuidados médicos intensivos.
  • Maria do Socorro, 44 anos: Também em estado grave, foi baleada nas costas e precisou ser transferida para Sobral.
  • Maria Medianeira, 45 anos (que completou aniversário neste domingo): Foi atingida por tiros no braço e na perna, mas seu estado de saúde não é considerado grave.
  • Maria Lucicleide, 53 anos: Sofreu uma lesão por disparo de arma de fogo no pé, sem risco de morte.

As autoridades policiais de Chaval trabalham intensamente na investigação do caso. Conforme informações repassadas ao Portal do Águia pela Polícia Militar (PM), a principal linha de investigação aponta para uma ação criminosa em represália a um indivíduo com ligações a uma facção criminosa. A polícia trabalha com a hipótese de que, mesmo sem envolvimento direto das mulheres com o crime organizado, o ataque seria uma forma de atingir um familiar faccionado, já que duas das vítimas possuem parentesco com o suposto alvo.

Apesar da violência e do número de vítimas, a polícia cautelosamente não classifica o caso como uma tentativa de chacina. A principal hipótese levantada pela inteligência da PM é que o alvo primário seria uma das mulheres, e não o grupo como um todo.

Durante as diligências realizadas em busca dos autores dos disparos, uma equipe do Destacamento de Chaval se deparou com um dos suspeitos pilotando uma motocicleta Honda Bros com características correspondentes à utilizada no crime. Ao avistar a viatura policial, o indivíduo abandonou a motocicleta e empreendeu fuga a pé, adentrando uma área de mata. A motocicleta abandonada possuía registro de roubo na cidade de Alcântara-MA.

Imediatamente, um cerco policial foi formado com o apoio de equipes do P.O.G. (Policiamento Ostensivo Geral), do Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas) e do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), que realizam buscas intensivas na área com o objetivo de localizar e prender os suspeitos. A polícia informou que a identificação dos dois indivíduos envolvidos na ação criminosa já foi realizada.

Nenhum comentário: