Casal é amarrado durante assalto planejado; mototaxista que levou um dos criminosos é localizado e alega desconhecimento do crime.
Uma família foi feita refém durante um assalto a uma residência localizada na Rua Benedito Silvestre de Lima, número 169, no bairro Tabuleiro, em Parnaíba, na noite de terça-feira (06/05), por volta das 20h25. Uma viatura da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender à ocorrência.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos. As vítimas, identificadas como Francisco Medeiros e Francilene Lima Costa da Silva, relataram um plano elaborado pelos criminosos. Segundo o casal, no dia anterior ao assalto, um homem desconhecido esteve na residência para fazer uma reserva do espaço de lazer conjugado ao imóvel.
Na noite do crime, esse mesmo homem retornou em uma motocicleta Honda POP de cor branca, seguido por outro indivíduo não identificado que chegou ao local em um mototáxi. O mototaxista aguardou nas proximidades, enquanto o suposto autor da reserva se aproximou dos proprietários sob o pretexto de efetuar o pagamento. Foi nesse momento que os dois homens anunciaram o assalto e renderam o casal, amarrando as vítimas e subtraindo os seguintes bens: uma aliança de ouro, um cordão de ouro, dois iPhones e R$ 1.000 em espécie.
Após o roubo, os dois criminosos fugiram em direções desconhecidas pelas vítimas.
A equipe da Polícia Militar orientou o casal a registrar a ocorrência na delegacia de polícia e iniciou diligências na tentativa de localizar os suspeitos. Durante as buscas, com o apoio de populares, os policiais conseguiram localizar o mototaxista na Rua Projetada 90, casa 375, no bairro Piauí. O motociclista foi identificado como Ely Rocha Rodrigues da Silva. Ao ser questionado sobre o ocorrido, Ely relatou desconhecer o assalto e afirmou ter apenas realizado uma corrida para um passageiro que não conhecia pessoalmente. Ele alegou que, após finalizar o transporte, retornou ao seu local de trabalho, no Balão do Mirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário