Um homicídio por arma branca foi registrado na noite deste sábado (07/06) em Parnaíba. A vítima, identificada como Wellington da Cunha Rabelo Júnior, de 23 anos, natural de Bom Princípio do Piauí, foi morto na Rua Temístocles Frederico da Ponte, no bairro Reis Veloso, ao lado do Parnaíba Shopping, por volta das 20h.
Uma viatura da Força Tática do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada pela equipe de visibilidade. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo de Wellington ensanguentado no chão. Uma equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito da vítima.
Os policiais prontamente isolaram a área e acionaram a perícia criminal. Enquanto parte das equipes resguardava o local do crime, outras viaturas, incluindo a equipe de Visibilidade, comandada pelo Sargento Alessandro e o Soldado Rufino, seguiram em diligências para capturar o suposto autor do crime.
Poucos minutos depois, Miquéias de França Oliveira, que reside na Rua A, Nº 156, no bairro Frei Higino, em Parnaíba, foi preso por uma guarnição da Força Tática nas imediações da Rua Dirceu Arcoverde, também no bairro Frei Higino.
Miquéias foi conduzido à Central de Flagrantes e apresentado ao delegado de plantão, Dr. Renato Pinheiro. Em entrevista ao Portal do Águia, Miquéias confirmou ter dado uma facada no peito de Wellington. Ele alegou que agiu em legítima defesa, pois Wellington o vinha agredindo "desde cedo". Por volta das 20h, os dois teriam entrado em luta corporal, resultando na facada fatal.
Segundo apuração do Portal do Águia, Wellington e Miquéias trabalhavam juntos como vigias de carros na Rua Temístocles Frederico da Ponte, ao lado do Parnaíba Shopping. Testemunhas relataram que os dois "viviam brigando por vagas". A reportagem também apurou que Miquéias possui diversas passagens pela polícia por furtos.
A ação rápida da Polícia Militar, com a combinação das equipes de Força Tática e Visibilidade, resultou no sucesso da prisão do suposto autor do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário