A figura do secretário municipal de Administração e Fazenda de Ilha Grande, Antonio Defrisio Ramos Farias, ganha destaque e levanta sérias questões após a revelação de que ele é proprietário de uma empresa com capital social de R$ 1 milhão, a R & F Empreendimentos Consultoria e Serviços Ltda. Essa empresa, localizada na Avenida Gerardo Ponte Cavalcante, Nº 1500, no conjunto Joaz Souza, bairro Primavera, em Parnaíba, opera atualmente como revendedora de veículos usados, sob o nome de fantasia RF Veículos.
A empresa foi aberta em 19 de maio de 2019, e tem como sócio Joas Rodrigues Silva.
No entanto, a recente assinatura de dois contratos milionários pelo secretário Antonio Delfrisio, totalizando quase R$ 4 milhões com distribuidoras para fornecimento de material permanente em Ilha Grande, intensifica as suspeitas.
A população questiona publicamente o "enriquecimento do secretário" em contraste com seu salário mensal como gestor público. A situação levanta indícios de possível conflito de interesses ou, no mínimo, a necessidade de uma investigação aprofundada sobre a origem dos recursos que sustentam a empresa com um capital social tão elevado e seu envolvimento em contratos públicos.
As denúncias e questionamentos populares reforçam a necessidade de que os órgãos de controle, como o Ministério Público do Piauí (MPPI), analisem a fundo essa situação, verificando a compatibilidade do patrimônio e dos investimentos do secretário com seus rendimentos declarados e se há alguma irregularidade ou favorecimento indevido nas contratações públicas que ele assina.
OUTRO LADO
Portal do Águia não conseguiu contato com secretário municipal Antonio Delfrisio Ramos Farias.
Segue espaço aberto para esclarecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário