Na noite deste domingo (06/07), uma tentativa de homicídio mobilizou várias equipes da Polícia Militar do 27ºBPM em Parnaíba, litoral do Piauí. A ação rápida dos policiais resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de uma arma de fogo.
De acordo com informações do 27º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 22h50, a equipe da viatura VTR 271, comandada pelo cabo Otaniel e o soldado Alef, estava em ponto base na rotatória do Planalto quando ouviu disparos de arma de fogo nas proximidades. Logo em seguida, um homem correu em direção à viatura pedindo socorro.
Os policiais identificaram um veículo modelo Celta, de cor cinza, fugindo em alta velocidade. Teve início então uma perseguição que seguiu até a rua Argentina, no bairro Ceará, onde o carro foi interceptado e os dois suspeitos, identificados como Leonardo da Silva Monteiro e Francisco Tauna Sousa de Araújo, foram detidos com o apoio de outras viaturas da Força Tática do 2ºBPM e do 27º BPM.
Após a prisão, a guarnição retornou ao local dos disparos, onde conseguiu localizar uma pistola calibre 7.65 mm com 11 munições intactas. A arma foi apreendida e encaminhada junto com os suspeitos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
Paralelamente, outra equipe da Força Tática do 27º BPM se dirigiu ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde encontrou a vítima da tentativa de homicídio, identificada como Marcos Vinícius dos Santos Machado. Ele apresentava uma perfuração de tiro na altura do peito esquerdo, mas estava com vida e recebeu atendimento médico.
A Polícia Civil deve investigar a motivação do crime. Os acusados permanecem detidos à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário