Companhia Porto Piauí inicia diálogo com comerciantes da Praia de Atalaia em Luís Correia - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

15 de agosto de 2025

Companhia Porto Piauí inicia diálogo com comerciantes da Praia de Atalaia em Luís Correia

Cerca de 30 comerciantes trabalham em trailers e cabanas na orla da praia no litoral do Piauí.

(Foto: Eric Hudson/ Porto Piauí)

A Companhia Porto Piauí se reuniu, nesta semana, com um grupo de comerciantes da Praia de Atalaia, em Luís Correia. O encontro teve como objetivo ouvir as demandas da categoria e tirar dúvidas sobre como a operação do porto afetará o trabalho local. A iniciativa busca um diálogo aberto entre a empresa e os comerciantes.

A vice-presidente da Companhia, Maria Cristina Araújo, e o diretor de Sustentabilidade, Daniel Guimarães, receberam, aproximadamente, 30 comerciantes. O grupo trabalha em trailers e cabanas na orla da Praia de Atalaia.

A comerciante Patrícia Veras, uma das líderes do grupo, expressou a preocupação dos trabalhadores da região com o avanço das obras. Além da construção do Porto, a Praia de Atalaia receberá uma grande obra de requalificação da orla, realizada pelo Governo do Piauí, que visa fortalecer o potencial turístico de Luís Correia, .

“O que buscamos é a padronização e que nossa voz seja ouvida. Somos famílias que tiram seu sustento da Praia de Atalaia e aqui, com a Companhia, tivemos a oportunidade de sermos escutados”, afirmou a comerciante Patrícia Veras.

(Foto: Eric Hudson/ Porto Piauí)

Segundo o diretor Daniel Guimarães, a reunião serviu para abrir o canal de diálogo entre a categoria e a Companhia, além de ser um momento para ouvi-los, entender suas necessidades e tirar dúvidas sobre a operação do Porto.

“Esse é um dialogo que faz parte da relação Porto-Cidade e foi um momento de ouvir os comerciantes da região, de tirar as dúvidas deles, entender como eles se organizam no espaço. Eles se sentiram acolhidos e nos colocamos à disposição para ser o elo de comunicação nesse processo”, afirmou Daniel.

Nenhum comentário: