Cerca de 30 comerciantes trabalham em trailers e cabanas na orla da praia no litoral do Piauí.
A Companhia Porto Piauí se reuniu, nesta semana, com um grupo de comerciantes da Praia de Atalaia, em Luís Correia. O encontro teve como objetivo ouvir as demandas da categoria e tirar dúvidas sobre como a operação do porto afetará o trabalho local. A iniciativa busca um diálogo aberto entre a empresa e os comerciantes.
A vice-presidente da Companhia, Maria Cristina Araújo, e o diretor de Sustentabilidade, Daniel Guimarães, receberam, aproximadamente, 30 comerciantes. O grupo trabalha em trailers e cabanas na orla da Praia de Atalaia.
A comerciante Patrícia Veras, uma das líderes do grupo, expressou a preocupação dos trabalhadores da região com o avanço das obras. Além da construção do Porto, a Praia de Atalaia receberá uma grande obra de requalificação da orla, realizada pelo Governo do Piauí, que visa fortalecer o potencial turístico de Luís Correia, .
“O que buscamos é a padronização e que nossa voz seja ouvida. Somos famílias que tiram seu sustento da Praia de Atalaia e aqui, com a Companhia, tivemos a oportunidade de sermos escutados”, afirmou a comerciante Patrícia Veras.
![]() |
(Foto: Eric Hudson/ Porto Piauí) |
Segundo o diretor Daniel Guimarães, a reunião serviu para abrir o canal de diálogo entre a categoria e a Companhia, além de ser um momento para ouvi-los, entender suas necessidades e tirar dúvidas sobre a operação do Porto.
“Esse é um dialogo que faz parte da relação Porto-Cidade e foi um momento de ouvir os comerciantes da região, de tirar as dúvidas deles, entender como eles se organizam no espaço. Eles se sentiram acolhidos e nos colocamos à disposição para ser o elo de comunicação nesse processo”, afirmou Daniel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário