Na tarde desta segunda-feira (25/08), uma ação integrada entre o Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), sediado em Parnaíba-PI, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-DF) e a Polícia Militar de Goiás, resultou na prisão de Nivaldo Gomes da Fonseca, de 53 anos, na cidade de Margazão (GO).
Contra o acusado havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, referente a uma condenação pelo crime de estupro, cuja pena ultrapassa 19 anos de reclusão em regime fechado.
O inquérito que levou à condenação foi instaurado pela Delegacia da Mulher de Parnaíba, a partir de uma portaria que investigou o caso. Apesar da decisão judicial ainda não ter transitado em julgado, a ordem de prisão foi cumprida e o apenado encontra-se agora à disposição da Justiça.
A operação demonstra a efetividade da cooperação entre forças policiais de diferentes estados e órgãos federais no combate à criminalidade e na captura de foragidos considerados de alta periculosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário