Diversos entorpecentes foram encontrados em malas e bagagens de passageiros durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 343.
A ação ocorreu na tarde de Sábado (6), por volta das 16h34, no KM 189, município de Piripiri-PI. A equipe da PRF realizava fiscalização de rotina quando abordou um veículo de transporte de passageiros. Durante a inspeção dos documentos, equipamentos obrigatórios e do compartimento de cargas, os agentes encontraram:
12 comprimidos análogos ao ecstasy;
2 trouxinhas semelhantes à maconha;
6 cigarros artesanais semelhantes à maconha.
Os passageiros identificados como responsáveis pelos materiais foram entrevistados, colaboraram com a fiscalização e tiveram seus direitos constitucionais assegurados. Após a apreensão dos ilícitos, os demais passageiros foram liberados.
Os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Piripiri-PI, onde a autoridade policial lavrou o inquérito e os indiciou pelo crime de tráfico de drogas, previsto no Art. 33 da Lei 11.343/06.
Tráfico de drogas: crime e consequências
O crime de tráfico de drogas, conforme a Lei 11.343/06, prevê pena de reclusão que pode variar de 5 a 15 anos, além de multa. A PRF reforça seu compromisso com o combate ao transporte irregular de drogas nas rodovias federais, garantindo a segurança da sociedade e a fiscalização efetiva em veículos de transporte de passageiros.
Fonte: PRF-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário