Nesta segunda-feira (22), o Tiro de Guerra 10-012 iniciou a Seleção Geral dos jovens que poderão compor a Turma de Atiradores de 2026.
Ao todo, quase 900 jovens participam do processo seletivo, que envolve inspeção de saúde, entrevistas individuais e orientações para as próximas etapas. Desses, cerca de 300 serão pré-selecionados e, em janeiro, haverá a escolha final dos 100 novos atiradores que integrarão oficialmente a Turma de 2026.
O chefe de instrução do TG 10-012, subtenente Rubervam Nascimento, ressaltou que servir ao Exército é um marco na vida de qualquer jovem.
“O serviço militar é uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional. Aqui eles aprendem disciplina, respeito, liderança e espírito de coletividade. Servir à Pátria é um ato de cidadania e de responsabilidade, que os acompanhará para toda a vida. Vestir a farda do Exército Brasileiro é motivo de orgulho e também de compromisso com a comunidade e com o Brasil”, destacou.
A Seleção Geral marca o início de uma nova etapa para centenas de jovens, que carregam a expectativa de viver uma experiência de aprendizado, civismo e patriotismo no Tiro de Guerra 10-012. O processo seletivo segue até o dia 26 de setembro, com atendimentos diários aos jovens alistados.
A atividade contou ainda com a presença da equipe da Marinha do Brasil, reforçando a integração e a cooperação entre as Forças Armadas na formação cidadã e no fortalecimento dos valores de disciplina, respeito e amor à Pátria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário