A ação pede que o Tribunal de Justiça do Amazonas determine a reabertura de inquéritos arquivados em várias delegacias de Manaus, para apuração de novas denúncias contra o comunicador.
A Assessoria Jurídica do Portal do Águia informou que ingressará com um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), solicitando que sejam reabertos inquéritos policiais arquivados nas delegacias vinculadas ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus.
O pedido inclui ainda a reativação de procedimentos em várias unidades, entre elas o 1º, 2º, 3º, 5º, 6º, 7º, 12º, 16º, 20º, 22º, 23º, 24º e 26º Distritos Policiais, para que os delegados responsáveis intimem novamente as supostas vítimas do jornalista Erlan Martins dos Santos, conhecido como Erlan Bastos.
Segundo a assessoria, a medida visa reunir todos os boletins de ocorrência e inquéritos antigos que envolvem o nome do comunicador, com acusações que vão de estelionato, extorsão e difamação até calúnia e ameaças. Após a reabertura e a conclusão dos procedimentos, todo o material será encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba (PI), onde poderá ser instaurado um novo inquérito policial para apurar possíveis novos delitos cometidos por Erlan Bastos na cidade.
De acordo com registros já existentes, há relatos de que o jornalista teria deixado dívidas superiores a R$ 6 mil em um hotel, além de supostamente ameaçar vítimas para evitar novas denúncias.
“Erlan repete o mesmo comportamento em várias cidades, tenta se esconder por trás de processos e ameaças, mas as vítimas relatam que ele é perigoso e reincidente”, afirmou um dos advogados que acompanha o caso.
Histórico de atuações do Portal do Águia
O Portal do Águia possui um histórico de colaboração com as forças de segurança. Em 2018, o repórter Águia foi responsável por denunciar o estelionatário Antônio Carlos de Jesus, conhecido como Baiano, que aplicou golpes em mais de 12 pessoas em Parnaíba.
A partir das investigações e denúncias publicadas pelo portal, a Polícia Civil de Itabuna (BA) solicitou a prisão do acusado processo que culminou no mandado nº 8007614-85.2022.8.05.0113.01.0001-00. Em julho de 2024, Antônio Carlos foi capturado no Rio de Janeiro, quando tentava aplicar um novo golpe em um hotel.
Além desse caso, o repórter também colaborou em ações que levaram à prisão de outro estelionatário natural de Parnaíba, que atuava aplicando golpes em Parnaíba esse também foi preso em São Paulo platicando o mesmo crime.
Com mais de 100 mil visualizações diárias, o Portal do Águia reafirma seu compromisso com a verdade e com o combate aos crimes virtuais e presenciais em todo o Brasil.
📞 Denúncias e informações podem ser enviadas para:
📧 redacao@portaldoaguia.com.br
📱 (86) 98830-9303
Nenhum comentário:
Postar um comentário