Cearense morre em confronto com a polícia após resistir à prisão em Parnaíba - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS


17 de outubro de 2025

Cearense morre em confronto com a polícia após resistir à prisão em Parnaíba

Um homem identificado como Antônio Lira de Brito, de 42 anos, natural de Camocim (CE), foi morto com um tiro no peito durante uma ação policial na manhã desta sexta-feira (17/10), em Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações, o suspeito havia feito ameaças a policiais na Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba. Após o episódio, equipes iniciaram buscas para efetuar a prisão do cearense, que foi localizado pouco tempo depois na Rua Marechal Pires Ferreira, bairro São Benedito, nas proximidades da Polícia Federal.

Durante a abordagem, segundo relato policial, Antônio Lira resistiu à prisão e teria sacado uma talhadeira para atacar os agentes. Diante da ameaça, um dos policiais efetuou um disparo, atingindo o homem no peito.

O suspeito ainda agonizou por alguns minutos, mas morreu no local antes da chegada do socorro médico. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo.

Nenhum comentário: