Descaso e perigo: prédio da Secretaria de Educação de Chaval desaba após alertas ignorados pela gestão municipal - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS


22 de outubro de 2025

Descaso e perigo: prédio da Secretaria de Educação de Chaval desaba após alertas ignorados pela gestão municipal

Moradores afirmam que estrutura já apresentava rachaduras e que o prefeito Carlin Gomes foi informado do risco, mas nenhuma providência foi tomada antes do desabamento.
Foto tirada há um mês atrás mostrando o perigo
Um grave incidente marcou a tarde desta quarta-feira (22/10) no município de Chaval, no Ceará. O prédio da Secretaria Municipal de Educação desabou enquanto diversas pessoas estavam no local. Por pouco, a tragédia não resultou em vítimas fatais. Segundo informações, pelo menos algumas pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes médicas e ambulâncias que chegaram rapidamente ao local. 
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a estrutura do prédio já apresentava sinais de comprometimento há algum tempo. Uma das vigas de madeira que sustentava o telhado estava visivelmente deteriorada, e a situação teria sido comunicada ao prefeito Carlin Gomes, que, mesmo ciente do risco, não tomou providências para interditar o imóvel.

A falta de manutenção na estrutura do prédio é apontada como a principal causa do desabamento. Moradores e servidores afirmam que o local há muito tempo não passava por reparos estruturais ou revisões elétricas situação que, infelizmente, se repete em outros prédios públicos do município, como escolas e postos de saúde.

Diante do ocorrido, fica o alerta para o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizar uma vistoria não apenas na Secretaria de Educação, mas também em outras unidades municipais, a fim de evitar que novas tragédias ocorram.

O Portal do Águia manifesta solidariedade às vítimas feridas e às famílias atingidas por este lamentável episódio um acidente que poderia ter sido evitado se medidas preventivas tivessem sido tomadas a tempo.

OUTRO LADO

Nossa reportagem não conseguiu contato do prefeito para comentar as acusasões.

Fica aberto espaço para esclarecimentos sobre o caso.

Nenhum comentário: