Uma ação integrada do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (CPLMN) resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas, celulares e dinheiro, durante o cumprimento de um mandado de prisão na manhã do último domingo (26/10), por volta das 10h, na Rua da República (conhecida como Rua da Lama), bairro Triângulo, em Luís Correia, litoral do Piauí.
Entre os detidos está Luís Henrique Costa de Souza, de 25 anos, conhecido como “Maguim da PT”, natural de Luís Correia, que possuía mandado de prisão em aberto por roubo (art. 157 do CP) e rompimento de tornozeleira eletrônica. Também foram conduzidos Davi Torquato da Silva, 24 anos, vulgo “Lobinho”, natural de Fortaleza, e um adolescente de 17 anos, identificado como D.C.S, natural de Teresina.
Ação Policial
De acordo com as informações repassadas ao Portal do Águia, a PM recebeu informações de que Maguim da PT, apontado como membro do grupo criminoso Terceiro Comando Puro (TCP) — facção rival do PCC na região — estaria escondido em uma residência invadida que servia de ponto de tráfico e abrigo de faccionados. O local já era conhecido por ser palco de disputas violentas entre as duas facções.
As equipes Alfa e Beta do setor de Inteligência, com o apoio do Comando da PM de Luís Correia, sob coordenação do Major Viana, montaram uma operação no endereço. Ao chegarem ao local, os policiais observaram intensa movimentação típica do comércio de entorpecentes. Durante a abordagem, os três suspeitos foram flagrados com drogas e dinheiro fracionado.
Apreensões
No interior da residência, os policiais encontraram:
 32 porções de crack;
 01 pedaço prensado de maconha;
 R$ 217,25 em espécie;
 06 celulares;
 01 relógio;
 Além de documentos de terceiros e uma tesoura utilizada para o fracionamento da droga.
Encaminhamentos
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois maiores e apreensão ao menor. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, onde responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e outros crimes correlatos.
A Polícia Militar reforçou que o endereço em questão já havia sido alvo de diversas operações e continuará sendo monitorado, tendo em vista sua ligação direta com o tráfico e com facções criminosas da região.
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário