2025 marcado por tragédias e perdas na política de Parnaíba - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS


7 de novembro de 2025

2025 marcado por tragédias e perdas na política de Parnaíba

O ano de 2025 tem sido um dos mais sombrios da história política de Parnaíba. Em apenas sete meses, a cidade perdeu três figuras importantes do cenário político local, em uma sequência de mortes que deixou a população em choque e alimentou o sentimento de mistério e consternação.

A primeira perda: a morte de Brunão

Na madrugada de domingo, 27 de abril, a política parnaibana foi abalada pela morte do vereador Bruno Vasconcelos Cunha (PL), mais conhecido como Brunão, de 40 anos.
Ele estava internado em um hospital particular de Teresina e faleceu em decorrência de complicações após uma cirurgia bariátrica.
Brunão exerceu seu mandato por apenas três meses e 25 dias na Câmara Municipal de Parnaíba, deixando colegas e eleitores consternados com sua partida precoce.

A tragédia que se repetiu: o assassinato de Thiciano Ribeiro

Com a morte de Brunão, assumiu a cadeira na Câmara o suplente Thiciano Ribeiro (PL). Contudo, o destino reservava mais uma tragédia.

No dia 27 de agosto, apenas quatro meses após assumir o cargo, Thiciano e sua namorada, Penélope Brito, foram brutalmente assassinados na Rua Doutor Área Leão, no centro de Teresina.
O crime chocou o estado e até hoje é cercado de comoção e mistério.

A terceira perda: a morte do vice-prefeito Dr. Darlan

Dois meses depois, a política parnaibana voltou a ser atingida.
Na tarde de quarta-feira, 5 de novembro, o vice-prefeito Dr. Darlan de Almeida Vieira Barros (PP), de 47 anos, foi encontrado desacordado em sua residência. Ele foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde sofreu três paradas cardíacas. Mesmo após ser reanimado e levado à UTI, o médico e político não resistiu, falecendo por volta das 22h a noite da mesma quarta-feira.

O corpo de Dr. Darlan foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), passou por exames periciais e, em seguida, liberado para o velório, que reuniu familiares, amigos e centenas de parnaibanos comovidos.

Um ano de luto e mistério

As três mortes em tão curto espaço de tempo deixaram a população de Parnaíba abalada.
Entre a tristeza e a perplexidade, muitos falam  “a bruxa está solta”, diante de tantas perdas de figuras públicas queridas e influentes.

2025 ficará marcado na história política da cidade não apenas pelas tragédias, mas também pela saudade e pelo legado deixado por Brunão, Thiciano e Dr. Darlan — três homens que, cada um à sua maneira, contribuíram para o desenvolvimento e o bem-estar do povo parnaibano.

Nenhum comentário: