O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou, na manhã de quarta-feira (12), uma vistoria nas escolas e na Secretaria Municipal de Educação de Ilha Grande do Piauí. A ação contou com uma fiscalização minuciosa nas unidades de ensino e nos setores administrativos da pasta.
Atualmente, o município é administrado pela prefeita Marina Brito, que está sendo investigada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) por suspeitas de irregularidades em sua gestão. Segundo informações preliminares, o TCE-PI também apura possíveis inconsistências em contratos firmados pela prefeita e por seu sobrinho, Antônio Delfrísio Ramos Farias, secretário de Administração e Fazenda, que igualmente é alvo de investigação do MPPI.
A equipe de fiscalização do Tribunal esteve em campo para verificar documentos, licitações e a execução de recursos destinados à educação municipal. O Portal do Águia aguarda acesso ao relatório detalhado da vistoria realizada pelo TCE-PI e continuará acompanhando de perto os desdobramentos dessa fiscalização.
Mais informações serão divulgadas assim que novos dados forem disponibilizados pelos órgãos de controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário