Na tarde da última quarta-feira (24/12), a equipe do Portal do Águia acompanhou uma prolongada falta de energia elétrica registrada por volta das 17h, que atingiu diversas residências e também uma igreja localizada no bairro Nova Parnaíba.
A interrupção no fornecimento de energia se estendeu por aproximadamente quatro horas. Por volta das 19h, mesmo sem energia elétrica, a igreja deu início à tradicional Missa de Natal, realizada apenas com a iluminação de velas. Diante do forte calor e do desconforto enfrentado pelos fiéis, a direção da igreja conseguiu, posteriormente, um gerador para melhorar a iluminação e permitir o funcionamento dos ventiladores.
Segundo relatos, muitos fiéis não estavam suportando as altas temperaturas no interior do templo. A energia elétrica só foi restabelecida por volta das 21h, já no final da celebração.
Fiéis presentes demonstraram insatisfação com a situação e criticaram a falta de compromisso da empresa Equatorial, afirmando que o problema afetou até mesmo um espaço religioso em uma data simbólica para os cristãos.
Moradores da região também reclamam que, ao longo do ano, a concessionária não realiza manutenções adequadas na rede elétrica, o que acaba resultando em oscilações e quedas de energia, especialmente no período das primeiras chuvas. Em muitos casos, segundo consumidores, essas falhas chegam a provocar a queima de eletrodomésticos, gerando prejuízos à população.
“Até para ouvir a palavra de Jesus está ficando difícil, diante do descaso da Equatorial”, desabafou um dos fiéis ouvidos pela reportagem.
OUTRO LADO
O Portal do Águia segue acompanhando o caso e permanece aberto para manifestações da empresa Equatorial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário