Uma tentativa de homicídio mobilizou policiais do GPM de Ilha Grande na tarde deste domingo (30/11), na Rua Maranhão, Bairro Baixão, na cidade de Ilha Grande do Piauí. A ação rápida da equipe policial resultou na prisão em flagrante do suspeito, identificado como Domingos da Silva Santos.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 12h, a guarnição da Operação “Ilha Grande Cidade Segura” composta pelos soldados E. Souza e Carlos Silva — foi abordada por populares que relataram que um homem havia sido gravemente ferido com um golpe de foice na cabeça.
A vítima, identificada como Lucas Barboza de Souza, de 26 anos, já havia sido socorrida e encaminhada para atendimento médico. Segundo testemunhas, o agressor ainda permaneceu nas proximidades após o ataque.
Ao chegar ao endereço informado, os policiais encontraram o suspeito batendo no portão da vítima com uma arma de fogo de fabricação caseira. Ele foi prontamente imobilizado, desarmado e preso em flagrante.
A esposa da vítima, Maria Sueli Souza Patrício, que presenciou toda a ação, relatou aos militares que também estava sendo ameaçada pelo acusado antes da chegada da guarnição.
O suspeito e a vítima foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde todos os procedimentos legais foram adotados. A motivação do crime ainda será investigada pela polícia.
A Polícia Militar reforçou, por meio de nota, seu compromisso com a segurança da população, destacando o trabalho das equipes que atuam no litoral piauiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário