Homem morre após ser esfaqueado durante briga familiar no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

20 de janeiro de 2026

Homem morre após ser esfaqueado durante briga familiar no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba


Um homem identificado como Ariel Portela do Nascimento, de 44 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma briga familiar registrada na madrugada desta terça-feira (20/01), no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba, litoral do Piauí. A confirmação do óbito ocorreu na manhã de hoje, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
De acordo com informações repassadas pela Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, a equipe Força Tática esteve no (HEDA) nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20) e foi informada que a vítima chegou a passar por procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi liberado para IML fazer a remoção.
A ocorrência teve início por volta da meia-noite, quando a equipe Força Tática, da 2ª Companhia do 2º BPM, foi acionada pelo COPOM para dar apoio ao SAMU, em uma situação de lesão corporal por arma branca na rua Luís Correia, nº 608.
Arma do crime apreendida
No local, os policiais foram informados por familiares que a vítima já havia sido socorrida por meios próprios e encaminhada ao HEDA. Pouco depois, a equipe médica confirmou a gravidade do ferimento.

Segundo relato de Kátia Silva Furtado, companheira da vítima, Ariel teria chegado à residência embriagado e bastante alterado, iniciando agressões físicas contra ela. Diante da situação, o filho de Kátia, o menor de idadade com as iniciais J.G.F.A.C, de 17 anos, diagnosticado com autismo, teria tentado intervir na discussão. Durante o momento de tensão, o adolescente teria se apossado de uma faca e desferido um golpe no peito do padrasto.

A arma branca utilizada na ocorrência foi apreendida pela Polícia Militar.

Kátia Silva Furtado e o adolescente foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotados os procedimentos legais. O caso passou a ser tratado como homicídio, após a confirmação do óbito.

A Polícia Civil já foi oficialmente comunicada sobre a morte. A delegada Rafaela, responsável pelo caso, já está de posse dos dados do prontuário médico e dará continuidade às investigações para esclarecer todas as circunstâncias do fato.

A ocorrência foi atendida pela equipe da Força Tática 02, sob o comando do Cabo Ociel, com apoio dos policiais Saldado Ramos e Saldado Lopes Neto.


A Polícia Militar do Piauí reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e destaca que situações desse tipo exigem intervenção imediata para evitar desfechos trágicos.

Nenhum comentário: