Uma operação do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um homem e na apreensão de drogas na manhã desta quinta-feira (16/01), no bairro Frei Higino, em Parnaíba, litoral do Piauí.
De acordo com informações dos policiais, a ação ocorreu por volta das 11h30, em uma residência localizada na Rua Dr. Mariano Lucas de Sousa, nº 215, após informações apontarem que o imóvel estaria sendo utilizado para a comercialização de crack. O principal suspeito é Alan Santos Vieira, de 24 anos, conhecido pela alcunha de “Buiu”, morador do local.
Durante o monitoramento, os policiais flagraram o momento em que Alan entregava duas pedras de crack a Thiago Aderrangel de Sousa, de 34 anos, residente no bairro Planalto. Ao perceber a presença policial, Alan desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir pelos fundos da residência, que dá acesso a um terreno baldio.
Segundo a Polícia Militar, durante a fuga o suspeito saiu em direção aos agentes portando uma faca do tipo peixeira e avançou contra a equipe, ignorando novamente as ordens legais. Diante da situação de risco iminente, os policiais efetuaram dois disparos, o que fez com que o suspeito largasse a arma branca e tentasse se esconder em uma casa vizinha. Ele foi localizado e contido em outra rua, nos fundos do imóvel.
O SAMU foi acionado imediatamente e prestou atendimento ao suspeito, que foi encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde permanece custodiado pela Polícia Militar.
Já Thiago Aderrangel de Sousa foi conduzido à Central de Flagrantes pela equipe da Força Tática do 27º BPM, sob comando do Sargento De Almeida, para os procedimentos legais.
Na ação, os policiais apreenderam uma faca, quatro pedras de crack, R$ 5 em dinheiro e um aparelho celular. As equipes de inteligência Alfa e Beta participaram da operação.
A Polícia Militar reforça que ações como essa fazem parte do combate contínuo ao tráfico de drogas na região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário