O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes, determinou que o prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP) faça a correção da quilometragem informada no portal de entrada do município.
A medida foi adotada após análise de notícia de fato que apontava divergência entre a distância indicada no portal atualmente marcando 11 km e a sinalização oficial do órgão estadual de trânsito, que registra distância entre 12,5 km e 13 km até a cidade.
Na decisão, o promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos entendeu que a inconsistência não configura ato de improbidade administrativa nem caracteriza dano ao erário ou promoção pessoal. Segundo o MPPI, trata-se de uma imprecisão de natureza administrativa, sem gravidade jurídica suficiente para abertura de investigação formal.
Mesmo assim, o órgão ministerial determinou o envio de ofício ao gestor municipal para que seja realizada a medição correta da distância e feita a devida adequação da informação no portal.
Após a comprovação da correção por parte da Prefeitura, o procedimento será arquivado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário