Dois adultos e dois adolescentes foram conduzidos; carros e motocicleta tinham restrição de roubo e furto no Ceará
Uma operação do Serviço de Inteligência do 2º BPM do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte resultou na condução de dois adultos e dois adolescentes na manhã desta terça-feira (17/02), por volta das 9h30, no Residencial Dunas, bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
Segundo informações da policia, as equipes receberam informações de que um apartamento na Quadra 20, Bloco 03, estaria sendo utilizado para comercialização de entorpecentes. No local, os policiais flagraram um homem de 29 anos, conhecido como “XJ” ou “Monstro”, acompanhado de outros suspeitos, incluindo dois menores de 15 anos.
Durante a ação, foram apreendidas duas balanças de precisão, porções de cocaína e maconha, além de três aparelhos celulares. Também foram localizadas as chaves de um veículo Chevrolet Prisma de cor Cinza e de uma motocicleta Honda vermelha estacionados nas proximidades do bloco.
Com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi constatado que o Prisma ostentava placa adulterada (PMU-7C61), Iguatu-CE, sendo identificado como o veículo de placa original PMT-3004, de Fortaleza-CE, com restrição de roubo e furto. A motocicleta Honda, originalmente placa SBS-1J32, de Capistrano-CE, também possuía registro de roubo.
De acordo com a polícia, o veículo Prisma apreendido teria sido utilizado em uma invasão ocorrida no dia 11 de janeiro deste ano, na cidade de Luís Correia, envolvendo integrantes de facções criminosas rivais. Na ocasião, um homem conhecido como “Loso” foi baleado e posteriormente deixado em frente ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, onde morreu.
As investigações apontam ainda que os adolescentes estariam sendo utilizados para a prática de crimes, caracterizando, em tese, corrupção de menores.
Diante dos fatos, os dois maiores e os dois menores foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais cabíveis. Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial de plantão.
A ação contou com apoio da Polícia Rodoviaria Federal (PRF), da Viatura Maria da Penha do 27º BPM e do CPU do 2º BPM.
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem auxiliar no combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário