A deputada estadual Gracinha Mão Santa gravou um vídeo para rebater declarações e acusações feitas pelo prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, em meio ao clima de tensão política no município do litoral piauiense.
Segundo a parlamentar, o prefeito estaria fazendo ataques e insinuações sem apresentar provas concretas, especialmente ao citar supostos desvios de recursos públicos que, de acordo com ela, ainda precisam ser devidamente comprovados pelas autoridades competentes.
Durante a gravação, Gracinha afirmou que Francisco Emanuel “precisa provar” as acusações relacionadas a um suposto desvio de R$ 50 milhões. A deputada criticou o que classificou como declarações levianas e destacou que qualquer movimentação de recursos públicos possui rastreamento e fiscalização.
“Tem que provar esses desvios de 50 milhões. Para onde foi? Por que foi? Porque relatórios às vezes falam só de contas específicas. E ele está, levianamente, querendo dizer que houve um roubo”, declarou a deputada.
A parlamentar também criticou a postura administrativa do prefeito e afirmou que a Prefeitura de Parnaíba deve ser tratada com seriedade. Em outro trecho do vídeo, Gracinha declarou que Francisco Emanuel estaria transformando a gestão municipal em um “palco político”.
“Prefeitura é um local sério. A gente pede todo dia que amadureça e que saiba fazer algo por Parnaíba”, afirmou.
Ainda no pronunciamento, a deputada relembrou a gestão do ex-prefeito Mão Santa, destacando obras e ações realizadas na cidade durante os últimos anos. Segundo ela, a administração anterior contribuiu para reconstruir a imagem e a estrutura do município.
Gracinha também mencionou a relação política envolvendo o Governo do Estado e insinuou que o prefeito estaria tentando criar um desgaste político entre ela e o governador do Piauí, por conta da sua posição de aliada da base governista.
O embate político entre a deputada e o prefeito tem ganhado repercussão nos bastidores da política local e aumenta o clima de disputa dentro do cenário político de Parnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário