Piauiense fala sobre assédio que terminou em demissão de fotógrafo - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


16 setembro 2019

Piauiense fala sobre assédio que terminou em demissão de fotógrafo

Lais Ribeiro, uma das estrelas da agência Joy, desfilando para a Victoria's Secret em novembro do ano passado, em Xangai

O Jornal O Globo deste domingo (15), publicou uma reportagem sobre a vida da piauiense e top model Laís Ribeiro, 28 anos. Nascida em Miguel Alves, cidade de 33 mil habitantes, a 112 quilômetros de Teresina, Lais é a caçula dos três filhos de uma professora primária e um funcionário público. Desde cedo, aprendeu a batalhar. “Se faltava dinheiro para a carne, saíamos para pescar ou caçar jacarés. Foi uma infância simples, mas muito feliz”, recorda a modelo.

Vinte minutos entre um casting e outro da semana de moda de Nova York. Esse é o tempo que Lais Ribeiro tem para falar sobre a vida de Angel (nome dado às modelos que formam o squad da Victoria’s Secret), o novo reality show que apresentará em fevereiro e os desafios de conciliar o trabalho com a criação do filho Alexandre, de 11 anos, há cinco diagnosticado com autismo.

A personalidade forte a que a modelo se refere a ajudou não só a conseguir os melhores trabalhos (Balmain, Chanel, Louis Vuitton, só para citar alguns), como fez com que conquistasse o respeito em uma categoria, muitas vezes, equivocada. Anos atrás, Lais denunciou por assédio o fotógrafo David Bellemere, colaborador da Victoria’s Secret. “Muita gente lá fora acha que brasileira é p... Estávamos numa festa no Caribe, depois de um ensaio de moda praia. Ele me pegou com força e tentou me beijar”, conta.“Cheguei de viagem e denunciei o cara na hora. No dia seguinte, ele foi demitido.”

Depois do episódio, Mario Testino e Bruce Weber, fotógrafos grifados, também foram denunciados e perderam trabalhos importantes. “Movimentos como Time’s Up e Me Too encorajaram as denúncias na moda. O teste do sofá caiu”, avalia Lais. Ed Razek, diretor de marketing da Victoria’s Secret que deixou a empresa no mês passado, foi quem a acolheu e agiu rapidamente diante das denúncias. “Ele era um pai para mim. Quando soube que ia deixar a empresa, fiquei arrasada. Só não saí falando por medo de represália.”

Lais levou um de seus maiores sustos: recebeu dos médicos de Alexandre o diagnóstico de autismo. “Foi um baque. Não sabia o nível do comprometimento, chorei bastante. Hoje me sinto abençoada por ter um filho com uma visão de mundo tão especial. Ele me ensina tanto.”

No dia a dia, a rotina do pequeno se divide entre as aulas numa escola para crianças como ele e sessões de terapia ocupacional. “O pai do Alexandre mora no Piauí, mas minha mãe e minha irmã vivem comigo em Nova York e me ajudam muito. Além delas, tenho uma babá paraibana que faz uma comidinha brasileira que ele adora”, diz Lais.

Fonte: Jornal O Globo

Pages