Policiais da Força Nacional são apresentados e já começa patrulhamento na capital - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


17 março 2015

Policiais da Força Nacional são apresentados e já começa patrulhamento na capital

Fábio Abreu e representantes da Força Nacional (Foto:Wesslley Sales)
O secretário de Segurança do estado do Piauí, Fábio Abreu, participou na tarde dessa segunda-feira (16) da solenidade de apresentação Força Nacional no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Cerca de 50 policiais que chegaram no último final de semana em Teresina começaram os trabalhos nas ruas de Teresina divididos em dez viaturas.

“É um policiamento especializado aos moldes do que nós desenvolvemos aqui no estado do Piauí e são guarnições a mais que vão trabalhar a partir de hoje por um período prévio de três meses, podendo ser prorrogado por mais três meses. O objetivo principal é somar o trabalho com os nossos policiais”, disse o secretário.

A Força Nacional deve ficar três meses no Piauí, mas esse prazo pode ser prorrogado. A principal função é trabalhar estrategicamente nas ruas de Teresina, com blitz, barreiras e fazendo abordagens a suspeitos. Além de viaturas ostensivas para patrulhamento, também veio ônibus para o transporte da tropa. “Estamos contando com dez viaturas diárias e o policiamento ostensivo faz parte das medidas de segurança pública que vamos tomar. Os trabalhos serão iniciados na região do bairro Pedra Mole e algumas vilas da Zona Leste, e assim vamos fazer os rodízios de acordo com a necessidade e o planejamento”, afirmou Fábio Abreu.

SOLICITAÇÃO DO GOVERNADOR

A vinda da Força Nacional ao Piauí foi uma solicitação do governador Wellington Dias ao Ministério da Justiça. Ele que prometeu durante a campanha eleitoral trazer o contingente ao estado, espera que os índices de violência diminuam. “A prorrogação da permanência da Força no Piauí vai depender da necessidade. O CFAP está formando 400 policiais e isso vai depender de muita coisa, inclusive se serão feitas novas convocações”, declarou o secretario de Segurança.

Com informações do 180graus

PORTAL DO ÁGUIA

Pages