"Nenhum deputado do Piauí é investigado por corrupção", diz Robert - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


26 abril 2017

"Nenhum deputado do Piauí é investigado por corrupção", diz Robert

Falando sobre a aprovação da PEC que só permite procuradores serem dirigentes máximos do Ministério Público Estadual, o deputado Robert Rios Magalhães revelou, ontem (25), em resposta às declarações de promotores que criticaram deputados, que "nenhum deputado estadual do Piauí é investigado por corrupção". Ele disse isso como forma de anular o argumento de que os parlamentares haviam aprovado a proposta para se resguardar de investigações.

O deputado afirmou que não se trata de uma restrição a promotores, que são de primeira instância, e sim uma maneira de fazer justiça aos procuradores que estão no topo da carreira do Ministério Público. Ele disse que o presidente do Tribunal de Justiça tem que ser um desembargador e não um juiz, o presidente do Tribunal de Contas tem que ser um conselheiro e não um auditor. No caso da escolha do presidente do Tribunal, os juízes sequer têm direito a voto, segundo Robert.

Três anos para investigar

Robert Rios disse que os promotores, se entendem que os deputados aprovaram a PEC para não serem investigados, terão três anos para fazê-lo porque o atual procurador-geral, que é promotor, tem mais um ano de mandato e direito à reeleição por dois anos, como ficou estabelecido na PEC.

Só procuradores

Concluído o próximo mandato de procurador-geral do Ministério Público, só um procurador poderá ser votado e exercer a função, segundo a PEC aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado.

Anaconda

Uma serpente foi encontrada no quintal de uma residência no Vale do Gavião, zona leste, quando era efetuado um serviço de roço, levando moradores a um susto muito grande, ontem pela manhã.

Por Feitosacosta

PORTAL DO ÁGUIA

Pages