Ministério Público pede perda do mandato do prefeito de Buriti dos Lopes - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


27 outubro 2017

Ministério Público pede perda do mandato do prefeito de Buriti dos Lopes


Além da perda do mandato, suspensão dos direitos políticos, ressarcimento do dano e pagamento de multa civil, o MPE, pede a reintegração dos concursados exonerados, pagamento dos vencimentos dos mesmos, dentre outras sanções.
O Ministério Público Estadual propôs ação civil pública contra o prefeito do município de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, o “Júnior Sardião” (PTB), por improbidade administrativa, além de nulidade de ato administrativo.
Isto porque em 02 de janeiro de 2017, o prefeito baixou Decreto Municipal determinando a suspensão das nomeações dos candidatos aprovados em concurso público. Além disso, baixou Edital para a realização de Processo Seletivo, ofertando diversos cargos públicos municipal a nível superior, médio e fundamental, que eram ocupados pelos servidores concursados afastados sumariamente pelo gestor através do Decreto 003/2017.

Prefeito Júnior Percy Sardião poderá perder o mandato de prefeito.
Na ação, o MPE requer perda do mandato do prefeito municipal, bem como suspensão dos direitos políticos de 03 a 05 anos, nulidade do decreto 003/2017, reintegração dos servidores exonerados, pagamento imediato dos vencimentos dos servidores exonerados, anulação das nomeações do Processo Seletivo para os cargos ofertados no concurso público, ressarcimento do dano causado e pagamento de multa civil.
Além da perda do mandato, suspensão dos direitos políticos, ressarcimento do dano e pagamento de multa civil, o Ministério Público, através da promotora Dra. Francineide de Sousa Silva também requer a proibição do requerido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica. O Parecer do MPE é desta quinta-feira, dia 26 de outubro de 2017.



 Fonte:  Portal Boca do Povo | Portal do Águia
 

PORTAL DO ÁGUIA

Pages