Um avião da companhia aérea Latam apresentou uma pane elétrica no pátio do aeroporto senador Petrônio Portela, em Teresina, neste último domingo (3/02). Os passageiros do Voo LA3617 sairiam da capital piauiense rumo à Fortaleza, mas tiveram que desembarcar da aeronave após o comandante detectar o problema.
O passageiro Jack Anderson relatou o caso ao Cidadeverde.com. Ele disse que todos os passageiros já estavam dentro da aeronave quando o comandante informou que o avião tinha apresentado uma pane elétrica.
“O voo tinha que sair meio- dia. Fizemos o embarque, a aeronave estava taxiando quando o comandante desligou rapidamente os motores e disse que não podia voar devido à pane elétrica detectada na checagem antecede o voo”, conta Jack. Todos os passageiros tiveram que desembarcar às pressas da aeronave para a realização de manuntenção.
Às 15h43 os passageiros continuavam na sala de embarque do aeroporto. Jack reclama do “descaso” da empresa e lamenta o atraso. “Estamos perdendo compromissos, reserva em hotel que já pagamos e não vamos usar. É um descaso”, acrescenta. Em imagens registradas pelo passageiro é possível ver o termina de embarque lotado. “Liberaram vales para alimentação por volta das 15h45”,conta.
![]() |
Foto: Jack Anderson |
Segundo os passageiros, ainda não há uma previsão da decolagem do avião. “Eles dizem que daqui 15 minutos vão resolver. Depois de 15 minutos pedem mais 15 minutos e por aí vai”, reclama o passageiro.
O Cidadeverde.com tentou, mas não conseguiu contato com a Latam.
No site oficial da Latam, a companhia aérea informou apenas que o voo foi cancelado para "revisão técnica" e pede desculpas pelos "inconvenientes ocasionados".
"Devido a uma revisão técnica adicional no avião, feita para garantir a segurança de sua viagem, seu voo foi cancelado. Reveja as suas alternativas como passageiro e escolha a que for melhor para você. Pedimos desculpas pelos inconvenientes ocasionados".
Fonte: Cidade Verde