Secretário que não cumprir metas será demitido - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

4 de fevereiro de 2019

Secretário que não cumprir metas será demitido

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), avisou: quem não cumprir as metas estabelecidas para o órgão que dirige vai ser substituído. Seja de que partido for. A advertência foi feita na manhã desta segunda-feira (4), a poucas horas da leitura da Mensagem Anual à Assembleia Legislativa.

Os secretários e diretores de órgãos da administração estadual serão avaliados a cada semestre e serão substituídos aquele que não cumprir com suas obrigações, que serão definidas em reunião como todo o secretariado, depois de aprovada reforma administrativa, quando serão extintos vários órgãos e cargos,

O novo secretariado vai assumir sabendo que terá que cumprir metas.”Vamos ter um contrato de gestão entre o governador e cada um dos dirigentes de área, quem vai cuidar da área do meu ambiente, agricultura, da infraestrutura, da saúde, da educação, do social, enfim, de cada área... vai ter metas a cumprir. Quem não cumprir com essas metas pode sair”, alertou Wellington Dias, que pretende encaminhar a reforma administrativa à Assembleia Legislativa já na próxima semana.

“Nós vamos ter uma avaliação a cada semestre. Vamos saber: olha, a meta era essa. O que aconteceu? Às vezes o problema tem a ver com o Estado. Houve uma queda de receita e não foi possível o repasse. Aí o problema é geral, não é do gestor. Mas se o problema é porque não deu conta de fazer o processo andar, não cumpriu com as obrigações, essa avaliação pode ser decisiva para mudanças”, advertiu.

Fonte:Piauí Hoje