Congresso derruba veto de Bolsonaro com apoio da deputada Rejane Dias - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


27 novembro 2019

Congresso derruba veto de Bolsonaro com apoio da deputada Rejane Dias

Deputada Rejane Dias comemorou a derrubada do veto ao lado de psicólogos do Conselho Federal

Nesta quarta-feira (27/11), o presidente Jair Bolsonaro amargou derrota perante o Congresso Nacional, responsável por derrubar o veto presidencial ao projeto que prevê o trabalho de psicólogos e assistentes sociais nas escolas de ensino básico.

A proposta havia sido aprovada em setembro, porém foi vetada pelo presidente que alegou criação de novas despesas ao Poder Executivo. Contudo, nesta quarta-feira, senadores e deputados decidiram derrubar o veto presidencial e tornar a proposta lei.

Com isso, as redes de ensino terão prazo de um ano para iniciar a inserção de psicólogos e assistentes nas escolas de ensino fundamental e médio. O texto prevê ainda que em caso de necessidade, os estudantes podem ser atendidos por profissionais de saúde do SUS. A proposta é do ex-deputado José Carlos Elias e tramitou 20 anos até ser aprovada hoje.
Davi Alcolumbre (ao lado do senador Alessandro Vieira, à esq.) preside a sessão conjunta Foto: Agência Senado 
Como presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência nas Escolas, a deputada federal Rejane Dias se uniu à bancada feminina e à entidades representativas, como o Conselho Federal de Psicologia, para mobilizar os deputados e senadores em torno da derrubada do veto.

Para a deputada, a derrubada do veto representa o resgate da cultura de paz nas escolas, que acomete o ambiente de professores e alunos nas escolas públicas. “A gente está criando uma rede de atenção psicossocial dentro da escola, que é onde as crianças e jovens passam a maior parte da vida”, comemorou.




Fonte: Com informações da AsCom

PORTAL DO ÁGUIA

Pages