O Blog Extra Parnaíba recebeu de uma fonte, um áudio, onde o Ouvidor Geral do Município, Allan Pereira de Sousa se refere à secretaria municipal de saúde, Leidiane Pio e ao secretário municipal de gestão, senhor Carlos Alberto Teles como “merdas”. De acordo com o informante do blog, as falas agressivas teriam sido feitas durante o movimento de greve da Enfermagem na Praça da Graça, centro da cidade.
CONFIRA O ÁUDIO
Movimento de greve
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) determinou o retorno imediato ao trabalho dos servidores da Enfermagem e Odontologia. Os profissionais da Enfermagem participaram de atos durante 11 dias. Os atos estavam acontecendo de forma respeitosa ao longo de todos esses dias.
Negociação
Ao contrário do que o Ouvidor Geral do Município fala nesse áudio, o prefeito de Parnaíba não negociou com as categorias e para piorar, ao sentir-se empoderado com a decisão do Tribunal de Justiça, resolveu atacar os trabalhadores que tanto servem a cidade e seus munícipes chamando-os de moleques, vagabundos e baderneiros.
Durante entrevista a meios de comunicação local, também anunciou que substituiria a secretária de saúde, atribuindo a ela a culpa por problemas de ordem estrutural, quando na verdade, os secretários que não são os da família, não possuem autonomia para resolver os problemas. Falou-se no nome de Dr. Abreu para assumir a pasta, mas a informação que o Extra Parnaíba tem é de que o médico negou o convite logo de cara.
Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário