Rafael Fonteles inaugura obras em municípios do norte do Piauí nesta sexta (3) - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


02 dezembro 2021

Rafael Fonteles inaugura obras em municípios do norte do Piauí nesta sexta (3)

Os investimentos do PRO Piauí são na área de mobilidade urbana, educação e agricultura familiar.
O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visita, nesta sexta-feira (3), os municípios de Luís Correia, Parnaíba, São João da Fronteira, São José do Divino e Cocal dos Alves, na região norte do Piauí. Nessas cidades, o gestor confere serviços executados pelo Governo do Estado, inaugura obras e entrega equipamentos na área da educação e agricultura. Além disso, autoriza novos investimentos do PRO Piauí.
O primeiro município a receber a equipe do Governo do Estado é Luís Correia. Na cidade, Rafael Fonteles visita as obras de mobilidade urbana, onde está sendo pavimentada a Avenida Teresina, até o porto/quebra mar. O gestor participa também, às 8h, do 1º Encontro Estadual do Legislativo Municipal, evento promovido pela União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (Avep).
Em Parnaíba, às 9h30, o coordenador do PRO Piauí visita obras de pavimentação asfáltica de ruas do bairro São José, executadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).
Logo em seguida, o gestor segue para São João da Fronteira, onde inaugura mais de 14 mil m² de ruas e avenidas que foram asfaltadas pelo Governo do Estado, melhorando a mobilidade urbana da cidade, e participa do plantio de mudas do Projeto Recordar, ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19, em todo o Piauí.
O município também foi contemplado com melhorias na área da educação. O secretário da Fazenda e o da Educação, Ellen Gera, inauguram o novo Polo da Uapi na cidade, que vai atender estudantes de São João da Fronteira e de cidades vizinhas com a oferta de curso superior.

Rafael Fonteles autoriza novos investimentos para o município em solenidade no ginásio poliesportivo do Ceti São João Batista. Entre as melhorias, está a ordem de serviço para construção do sistema de abastecimento de água na Comunidade Santa Rosa, Assentamento Batalha, na zona rural de São João da Fronteira. Na oportunidade, haverá a entrega de tabletes para estudantes da rede estadual de ensino e de quites de irrigação para agricultores familiares.

O município de São José do Divino também recebe a equipe do governo. Lá, na parte da tarde, o coordenador do PRO Piauí visita as obras de construção de um campo de futebol e ginásio poliesportivo.

Na cidade também terá o plantio de mudas do Projeto Recordar e o secretário autoriza melhorias para o município em solenidade na Unidade Escolar Pedro Machado Cerqueira. No evento haverá ainda a entrega de tabletes para estudantes da rede estadual de ensino e de quites de irrigação para agricultores de São José do Divino, que tem forte tradição na pecuária e é um dos maiores produtores de leite do estado do Piauí.

Já à noite, Rafael Fonteles visita Cocal dos Alves, onde inaugura as obras de melhorias em estradas vicinais que ligam a sede do município a várias comunidades rurais. Também serão inauguradas as obras de pavimentação poliédrica de ruas e avenidas da cidade. Na área de mobilidade, também foram asfaltados 22 mil m² de ruas na área urbana do município.

Cocal dos Alves também recebe o plantio de mudas do Projeto Recordar e será contemplado com novas obras do PRO Piauí. Em solenidade na quadra poliesportiva da Unidade Escolar Augustinho Brandão, que é uma referência na educação do estado, o secretário da Fazenda autoriza novas obras e entrega tabletes e quites de irrigação.

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages