Carga de 66 toneladas de massa de milho furtada no Piauí é apreendida em PE - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


26 março 2024

Carga de 66 toneladas de massa de milho furtada no Piauí é apreendida em PE

Um homem, identificado pelas iniciais J.W da S.R, de 41 anos, foi preso com cerca de 66 toneladas de massa de milho nesta terça-feira (26), na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, a carga foi furtada em Teresina de uma empresa de alimentos.

De acordo com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a carga foi roubada no dia 15 de março. O suspeito levava os alimentos de Teresina a Pernambuco e, no caminho, ele desviava a carga e trocava a placa do veículo e se dirigia a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

       Carga de 66 toneladas de massa de milho furtada no Piauí é apreendida em PE   Divulgação/ SSP-PI

"O acusado possui envolvimento direto com os desvios e roubos de cargas em Teresina. Ele carregava a carga na empresa e, depois de sair do local, seguia em direção ao destino correto para a entrega da carga. No entanto, durante o percurso, ele trocava a placa do veículo por uma placa falsa, encaminhando a carga para um destino diferente. Após redirecionar a carga e a entrega para um receptador, o acusado se dirigia até uma delegacia da Polícia Civil, geralmente no estado para onde a carga estava destinada, e registrava falsamente um boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de um roubo," disse o delegado Charles Pessoa.

Com o suspeito foi encontrado algumas placas de veículos, que eram usadas durante os roubos as empresas. O motorista da carreta era investigado por falsificação de documentos e adulteração de sinal identificador do veículo. Ele também responde pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e outros delitos.

Após a prisão, a carga foi devolvida à vítima e o suspeito foi encaminhado para a delegacia.


Fonte: Portal A10+

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages